Carlos de Castro Goulart

Carlos Goulart

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Ciências da Computação - Departamento de Ciência da Computação (1998). Atualmente é professor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: redes de computadores, software livre, protocolos de comunicação, internet e redes sem fio.

Esther Giacomini Silva

Esther Giacomini

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (1991), graduação em Psicologia - Faculdades Metropolitanas Unidas (1982), mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, Campus Marília/SP (2008). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de Psicologia e Pedagogia com ênfase em educação especial e educação infantil, com trabalhos voltados a ações docentes para a inclusão de alunos com necessidades educativas especiais, informática na educação especial e políticas públicas. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos, SP (início em 2013), sob orientação da Profª Drª Enicéia Gonçalves Mendes, realizando pesquisa associada ao Observatório Nacional da Educação Especial.

Igor Guadalupe Coelho

Lívia Santana

Possui MBA em Gestão da Competitividade pela Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte e graduação em Gestao de Cooperativas pela Universidade Federal de Viçosa (2008). Atualmente é sócio administrador das empresas Jungle Digital Games e My-fans Cupons digitais, professor dos cursos de MBA In Company da Fundação Getúlio Vargas - RJ, e é diretor presidente da Viçosatec - Associação das Empresas de Base Tecnológica de Viçosa e Região. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Cooperativismo, atuando principalmente nos seguintes temas: cooperativas, planejamento estratégico, competitividade e eficiência.

Indira Ive de Oliveira

Indira Ive

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (2016). Tem experiência na área de Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, diante da participação do projeto de pesquisa “Construção de um jogo adaptado para alfabetização de pessoas deficientes ou com distúrbios de aprendizagem”. Atuando principalmente nos seguintes temas: Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Software Educativo e Matemática.

Jaqueline Alvarenga Silveira

Jaqueline Alvarenga

Mestranda em Ciência da Computação pela Universidade Federal Viçosa (UFV). Possui graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Lavras (2011). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Geometria Computacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas de Informações Geográficos, Modelagem de Terrenos e Processamento Externo de Grande Volume de Dados.

Jefferson Vega Thurck Jr

Jefferson Vega

Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade de Taubaté (2013). Possui experiência na área de Desenvolvimento, em aplicações mobile com Android, aplicações multi-plataforma, desenvolvimento web e sistemas desktop com Java. Atualmente é programador na empresa Jungle Digital Games.

Lívia Santana

Lívia Santana

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (2012) . Em 2010, atuou como bolsista de iniciação cientifica FUNARBIC no projeto de pesquisa "Aprendizagem Mediada Pela Tecnologia : Critérios para escolha de um Software Educacional Livre , na educação de crianças com Necessidades Educacionais Especiais". Em 2011, foi bolsista do projeto de extensão PIBEX "Clicando na Tela Acessando a Aprendizagem". Nos projetos que atuou como bolsista focou-se o desenvolvimento da aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais, utilizando o software educacional adaptado GCompris, como ferramenta de apoio para aprendizagem desses alunos. Atualmente é membro do projeto "Tecnologia Assistiva" financiado pela CNPq. Está se especializando em Psicopedagogia Clínica e Institucional, tendo como foco de pesquisa quais ferramentas poderiam esta sendo utilizadas para o progresso da aprendizagem de alunos com deficiência ou distúrbio de aprendizagem.

Marcia Fernandes Quintao da Silva

Marcia Fernandes

Possui Pós-graduação em Educação, possui Prolibras e é Interprete de libras.

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo.

Marcus Vinicius Alvim Andrade

Marcus Vinicius

Bacharel em matemática pela Universidade Federal de Viçosa (1987), mestre (1993) e doutor (1999) em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas, pós-doutor pelo Rensselaer Polytechnic Institute (EUA, 2008 e 2015). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Projeto e Análise de Algoritmos, Computação Gráfica e Geometria Computacional, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de informação geográfica, modelagem de terrenos, algoritmos paralelos, processamento de grande volume de dados em memória externa.

Michelle Nave Valadão

Michelle Nave Valadão

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo. Possui mestrado e doutorado em Ciências na área de Neurociências e Ciências do Comportamento pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professora Adjunta II do Departamento de Letras da Universidade Federal de Viçosa, MG, atuando na área de LIBRAS Língua Brasileira de Sinais.

Wilson Fernando Pereira da Silva

Wilson Fernando

Pedagogo, instrutor de Libras e possui Prolibras.

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo.